O que andamos falando


Cuidados com a dengue não podem parar com o fim do verão





Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui






https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjElnwmG-J0dz6n5t4GTgZVKanwfHkiwlaebA-ofbzg4pjs9sXqir3Ur78gJTkpMphTK03xghPOPybEgIyczPYIfd32S4VkTWmqQt6mbwKy81V1hL42ettZR-rQZjd2SvLSmYAh86Ms2_7q/s1600/1+a+a+a+ki+sintomas+da+dengue.png
Apesar do verão ter acabado no Brasil, as chuvas e o calor continuam em grande parte do País, favorecendo a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Por isso, é preciso continuar adotando medidas de prevenção, como limpar e tampar a caixa d'água, colocar areia nos pratinhos de plantas e deixar os sacos de lixo bem amarrados.

O movimento de cuidar da sua casa, de observar se tem caixa d'água destampada, vaso de planta com areia no prato, se tem algum lixo para recolher e que essa pessoa também fale com o vizinho, porque basta que uma casa no quarteirão ter criadouro para que todo o quarteirão esteja em risco, ou seja: fazer esse trabalho de mobilização de cada um, tomando conta da sua casa.

De acordo com o Ministério da Saúde, os casos de dengue notificados no Brasil diminuíram nos primeiros dois meses deste ano. A queda foi de 80% em relação ao mesmo período de 2013.

Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário