O que andamos falando


Casos de dengue ultrapassam 11 mil em Ribeirão Preto





Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui




Os casos de dengue em Ribeirão Preto ultrapassaram os 11 mil nesta quinta-feira (15). Segundo relatório da Secretaria de Saúde, 11.064 casos foram confirmados na cidade e há ainda 4.223 suspeitas esperando confirmação.

De acordo com o boletim, a região leste da cidade concentra o maior número de casos e já teve 3.986 casos, mas é seguida de perto pela região sul com 3.848 confirmações. A região central teve, até o momento 1.002 doentes, a região norte, 1.101 e a região oeste, 1.127.

Em abril, já foram registrados 1.676 casos. Março é mês campeão de casos, com 4.699. Em fevereiro, foram registrados 3.227 e, em janeiro, 1.462.

Mortes

A cidade vive a pior epidemia de dengue de sua história. A Secretaria de Saúde investiga duas mortes que podem ter sido causadas pela doença – de uma mulher de 47 anos e de um bebê de 53 dias - e duas já foram confirmadas - .uma mulher de 50 anos e outra de 63 anos. Três vítimas faleceram em abril e uma em janeiro

Arrastão

No último sábado (10), 20 agentes fizeram um arrastão na zona leste da cidade e vistoriaram vistoriados 189 imóveis, encontrando 20 focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, que estavam em caixas d'água não ligadas à rede, sacos plásticos, pneus velhos e latas.

Quatro caminhões foram carregados com entulhos que iam de brinquedos e plásticos a geladeiras e tanquinhos velhos. Somente nos terrenos baldios foram retirados quatro fardos de sacos de lixo de 60 litros com garrafas, bandejas, e latas de tinta e de cerveja.

Segundo a chefe da Divisão de Controle de Vetores, Cristina O'Grady, 80% dos criadouros do mosquito estão dentro das casas.

No próximo dia 17, a Divisão de Controle de Vetores realizará uma mobilização nos bairros Jardim Irajá e Santa Cruz com a participação de entidades assistenciais, escolas, associações de bairros e voluntários que se apresentarem para trabalhar no combate à dengue.


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário