O que andamos falando


Campanha contra a dengue começa em São Paulo





Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui




 Doze réplicas gigantes de mosquitos transmissores da dengue estão pousando nos municípios com o maior número de infestação por larvas do Estado de São Paulo. A instalação dos bonecos marcaram na sexta-feira o início da campanha de combate à doença, que este ano já infectou 6.579 pessoas até o mês passado. A ideia é fazer com que os "mosquitões" incentivem ações de extermínio aos criadouros do Aedes aegypti, que só se reproduz em recipientes com água parada.

Os três primeiros mosquitões pousaram nas cidades do Guarujá e Potim e no bairro de Vila Sônia, em São Paulo, que lidera a infestação por larvas na capital. "Quando ocorre uma participação ativa da população, o resultado da campanha é sempre positivo", afirma Affonso Viviani, da Superintendência de Controle de Endemias do Estado (Sucen). 

A Secretaria de Estado da Saúde manterá parceria com empresas de telefonia móvel, que irão disparar mensagens eletrônicas com alertas sobre a dengue. Em 2007, foram quase 90 mil casos no Estado e 7.364, em 2008. As informações são do Jornal da Tarde.



Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário