Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui
A dengue, infelizmente, é uma ameaça constante para os brasileiros.
A dengue é uma doença infecciosa, causada por vírus, dividido em quatro variedades. Esse vírus é transmitido aos humanos através de um vetor, ou transmissor. Neste caso, o mosquito Aedes Aegypti e não há a transmissão homem a homem, sem a ação do mosquito.
Não existe tratamento que cure a dengue, os tratamentos nesses casos tem como objetivo:
- Garantir a hidratação e aliviar sintomas, como: dor, vômito e febre; manter a tranquilidade do paciente, observá-lo e prevenir possíveis complicações, tratando-as precocemente.
- o paciente deve ser estimulado a se manter hidratado por via oral, mas, se não for possível, deve ser usado o soro.
- Podem ser utilizados analgésicos, mas o ácido acetil salicílico (AAS, como a aspirina) e fármacos anti-inflamatórios não esteroides não podem ser usados, para proteger a função plaquetária.
- observar sinais de insuficiência circulatória através de: hematócrito, contagem de plaquetas, pressão sanguínea e pelo nível de consciência do paciente;
- A alimentação adequada, dar tranquilidade ao paciente e o repouso devem ser observados com atenção.
- O inhame, esse tubérculo muito consumido em nosso país, possuidor de diversas propriedades, entre elas a de proteger o sistema imunológico, é usado para a prevenção e tratamento da dengue, apesar de estudos conclusivos ainda não terem sido apresentados. Isto porque, possui enzimas que neutralizariam imediatamente a ação do vetor no sangue, impedindo que o vírus se espalhasse pelo corpo. Mesmo sem confirmação científica, o inhame faz muito bem à saúde, portanto, vale a pena tentar esse recurso!
- Alguns chás medicinais também tem excelente efeito, como:
– utilizar três colheres de sopa das seguintes ervas picadas: alecrim, folhas de mangueira, eucalipto e sálvia, colocar essas três colheres das ervas em um litro de água fervente e tomar de 2 a 3 xícaras ao dia, com 15 gotas de própolis.
– chá de mil-em-rama, sabugueiro e hortelã, da mesma maneira que o anterior.
Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp
Nenhum comentário
Postar um comentário