Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui
Mesmo com a recomendação de ficar em casa e fazer o isolamento social para combater a proliferação do coronavírus, muitos trabalhadores não podem parar suas atividades. Entre eles, estão os agentes de vigilância ambiental, que precisam driblar o vírus sem deixar de combater outro problema: a dengue.
Devido à pandemia de coronavírus, a visita dos agentes de saúde para inspeção da dengue tem sido prejudicada. Aumentou a recusa da entrada dos agentes nos imóveis.
Muita gente não está querendo deixar os agentes entrar, mas pedimos que não façam isso, pois esse trabalho é muito importante e estamos tomando todos os cuidados necessários relacionados ao coronavírus.
Segundo o Ministério da Saúde, historicamente o pico de registros de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya, ocorre nos meses de abril e maio.
Ou seja, se o cenário já parece ruim, ele tende a piorar nos próximos 60 dias, coincidindo com a provável alta de casos de covid-19 e de influenza, que também costuma crescer e causar mortes conforme a média da temperatura diminui em vários Estados.
Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp
Nenhum comentário
Postar um comentário