Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui
Está chegando o verão e temos que estar atentos a dengue. A dengue é transmitida pela picada de um mosquito que se alimenta de sangue. Todos os anos, entre 50 e 100 milhões de casos de dengue ocorrem no mundo.
Acesse o blog da Sua Saúde
Existem vários desses tipos de mosquitos, os mais proeminentes na Ásia, e são chamados de mosquitos tigres. Embora seja em países tropicais, também vive em países frios, incluindo os da Europa.
Os sintomas da dengue ocorrem entre quatro e sete dias após a picada de um mosquito infectado. O sintoma mais comum é febre alta que e também por outros sinais, como dor de cabeça intensa, dor muscular e óssea, dor ao redor dos olhos, cansaço, náusea e vômito e erupção cutânea.
Em uma semana, pode-se recuperar e ser curado. Mas pode acontecer que a febre alta se prolongue por dias e é quando os sintomas pioram e podem se tornar mortais. Neste caso, mais erupções cutâneas, dor abdominal, sangue na urina, irritabilidade, podem ser um choque com pressão arterial baixa e, às vezes, morte.
Tratamento
A dengue tem uma série de sinais que são confundidos com outras doenças. Para isso, o paciente fará exames de sangue e se verificará se já viajou para outros países e realizará exames laboratoriais.
No início, para evitar a desidratação, recomenda-se a ingestão de líquidos, medicamentos serão administrados para reduzir a febre, mas não há realmente nenhum tratamento específico para parar o vírus da dengue.
Recomenda-se descansar e, nos casos mais graves, os fluidos são administrados por via intravenosa, administração de concentrado de plaquetas ou transfusões de sangue quando o sangue é perdido excessivamente.
Quanto à prevenção, se você decidir ir a um país onde surtos de dengue devem tomar precauções extremas. Como usar roupas que protegem contra picadas, use inseticidas repelentes na pele, use mosquiteiros ou mosquiteiros pequenos, evite ir a áreas com água parada, etc.
Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp
Nenhum comentário
Postar um comentário