O que andamos falando


Como se pega Dengue





Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui




A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti ou Aedes albopictus. (ambos da família dos pernilongos) infectados com o vírus transmissor da doença.

A transmissão nos mosquitos ocorre quando ele suga o sangue de uma pessoa já infectada com o vírus da dengue. Após um período de incubação, que inicia logo depois do contato do pernilongo com o vírus e dura entre 8 e 12 dias, o mosquito está apto a transmitir a doença.

Acesse o blog da Sua Saúde 

Você conhece o blog Faça Fisioterapia?

Nos seres humanos, o vírus permanece em incubação durante um período que pode durar de 3 a 15 dias. Só após esta etapa, é que os sintomas podem ser percebidos.

É importante destacar que não há transmissão através do contato direto de um doente ou de suas secreções com uma pessoa sadia. O vírus também não é transmitido através da água ou alimento.

Lembrete: Quem estiver com dengue deve se prevenir de picadas do mosquito Aedes aegypti para evitar a transmissão da doença para o mosquito. Assim, é possível cortar mais uma cadeia de transmissão do vírus. Portanto, quem estiver com dengue deve usar repelentes, mosquiteiros e/ou outras formas de evitar a picada do mosquito
Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

8 comentários

Anônimo disse...

achei ate interessante mas falta um pouco de informação...

luizfernando disse...

Eu fui picado por um mosquito preto e branco, isso é dengue? eu fui picado mais de 4 vezes, será que eu posso pegar dengue?

Anônimo disse...

Este mesmo texto que esta ai eu vi um igualzinho eu outro site,não estou mentindo não é verdade

Anônimo disse...

mais Luiz Fernando faz quantos dias que você foi picado depende dos dias ou as vezes aquele mosquito que picou você nem é o mosquito da dengue pode ser outro pensa bem!

Anônimo disse...

e bem melhor do que morrer

Anônimo disse...

eu to preucupado eu acabei de ser picado. agora nao si si e´ a femea. to com medo vey.

Anônimo disse...

acabei de ser picado por um, mosquito da dengue e creceu ua bolha com umas bolinhas vermelhas oq eu faso

T disse...

Primeiramente choraaaaa